O brasileiro Leandro Guilheiro conquistou a medalha de bronze na categoria até 81 kg do Mundial de judô, em Paris. Na decisão pela medalha, Guilheiro derrotou o judoca Elkhan Rajabli, do Arzeibaijão, por ippon.
Antes de vencer Elkhan Rajabli, do Arzeibaijão, Leandro Guilheiro havia perdido na semifinal para o montegrino Srdjan Mrvaljevic por wazari --segunda maior pontuação do judô.
Antes de sofrer o wazari na semifinal, o brasileiro vencia a luta com um yuko. A princípio, a arbitragem havia anotado um wazari para o judoca do Brasil, mas na sequência voltou atrás.
É a segunda medalha conquistada por Leandro Guilheiro em Mundiais. No ano passado, o atleta havia faturado a prata.
Com o bronze conquistado por Leandro Guilheiro, o Brasil já soma quatro medalhas no Mundial de Paris. Rafaela Silva na categoria até 57 kg e Leandro Cunha na categoria até 66 kg conquistaram a prata, enquanto Sarah Menezes ganhou o bronze na categoria até 48 kg.
ELIMINADOS
Flávio Canto, que também compete na categoria até 81 kg, foi eliminado nesta quinta-feira nas oitavas de final pelo russo Ivan Nifontov. Antes de cair, Canto havia passado pelo mexicano Karin Rezc e o ucraniano Vitalii Dudchyk.
Já a judoca Mariana Silva, que compete na categoria até 63 kg, foi derrotada logo na primeira luta para a austríaca Hilde Drexler.