Não será desta vez que Asafa Powell desafiará o título mundial de Usain Bolt nos 100m rasos. Nesta quinta-feira, o agente do velocista informou que ele não disputará a prova mais nobre do atletismo no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, devido à mesma lesão que o tirou da etapa de Londres da Diamond League no início do mês.

- Está fora dos 100 metros, mas espera estar recuperado para o revezamento 4x100 metros, no qual a Jamaica defende o título. Ele continua com dores nos adutores desde o meeting de Budapeste (em julho). Já havia desistido do meeting de Londres e não está suficientemente recuperado para participar dos 100 metros. Tem agora nove dias para estar pronto para o revezamento – disse Paul Doyle.

Asafa Powell conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, nos 100m e 200m. Nesta temporada, tem o melhor tempo na prova mais rápida: 9s78. Tyson Gay, dono da segunda melhor marca do ano, também não competirá. O americano passou por uma artroscopia no quadril e só voltará a correr em 2012.

O Mundial de Atletismo começa neste sábado, 27 de agosto, e vai até o dia 4 de setembro.