Esse jogo que o ASA disputará neste sábado à tarde em Salvador, diante do Vitória, é de grande importância para o representante de Alagoas na Série B. É que um tropeço do Alvinegro fará com que o time baiano o ultrapasse. O Rubro-negro tem 24 pontos e sete vitórias, ao passo que o ASA soma 27 e tem oito vitórias. O time da Boa Terra, vencendo, vai a 27 pontos, se igualará em número de vitórias do alagoano, mas ganhará a posição do ASA por não ter saldo negativo de gols, ao contrário do Alvinegro que tem saldo negativo de quatro gols.
Portanto, o ASA vai ter que se superar para quebrar o tabu de não vencer na casa do adversário na atual competição. Mas até um empate lhe cairá bem. O perigo é que ele pode perder algumas posições se não vencer, tendo em vista que estão coladinhos nele o Criciúma (27 pontos) e o ABC (24). Os dois jogam nesta sexta-feira contra São Caetano e Americana, respectivamente. O ASA é agora o 8º colocado e o Vitória o 11º.
Essa 19ª rodada encerra o simbólico primeiro turno da Série B com o representante de Alagoas despontando como o melhor time com campanha como mandante de jogo. Em contrapartida, o Gigante de Arapiraca só obteve dois pontos nos jogos que fez fora de casa, contra Icasa e Salgueiro.
No encerramento da primeira fase de jogos, a zona de rebaixamento comporta dois clubes paulistas - Guarani e São Caetano -, um carioca, o Duque de Caxias, e um nordestino, o Salgueiro. Já na parte de cima são dois paulistas na ponta (Portuguesa e Ponte Preta) e dois nordestinos, os pernambucanos Náutico e Sport. Pelo menos até este sábado, no encerramento da rodada.
GALO PEDE APOIO AO TORCEDOR
Enquanto o presidente Marcos Barbosa não se pronuncia oficialmente sobre sua pretensão de renunciar ao cargo, pela falta de colaboração da maioria dos conselheiros, o CRB decidiu pedir o apoio financeiro do seu torcedor, na forma de colaborador. A contribuição, de qualquer valor, poderá ser depositada na conta do Galo, na Caixa Econômica Federal, Agência 1106, Operação 003, Número 68-3. Barbosa pede para que o depósito seja identificado e acrescenta que o recurso arrecadado será aplicado nas despesas do time, como concentração e deslocamento nos jogos fora de casa. Ele mostra que numa viagem como a próxima, para Sobral, no interior cearense, onde o time joga no próximo dia 3 de setembro contra o Guarani, pela Série C, os gastos chegam a R$ 30 mil.