Barra de Santo Antônio fez festa entregando obras sociais

22/08/2011 07:16 - Edmilson Teixeira
Por Redação


Sábado, durante a festa dos 51 anos de emancipação política da Barra de Santo Antônnio, a prefeita Cícera Casado (Ciçou), selou um marco importante em sua administração; sobretudo entregando obras essenciais, que vão atender diretamente aos anseios da comunidade; o que outros prefeitos, segundo ela, não fizeram ao longo de toda essa história do município.
As margens da praia do povoado de Santa Luzia, os cerca de 100 pescadores da região vão dispor agora de um mercado de peixe, ou melhor, a Balança do Peixe como é conhecido, dotada de toda estrutura possível, conforme avaliou o presidente da Colônia de Pescadores Z14, Biu Capela. Também lá no povoado de Santa Luzia, a comunidade foi beneficiada com a reforma, ampliação e modernização do Posto de Saúde; um órgão construído há 31 anos, e que nunca recebeu um tratamento sequer.
Na Ilha da Crôa, o “cartão postal da cidade”, a população que sempre foi abastecida com água para consumo de péssima qualidade (salobra devido à proximidade do mar), conta agora com um novo sistema de abastecimento. É que a Prefeitura abriu um poço artesiano no outro lado da ponte, para assim colocar um fim no então crônico problema existente; pelo menos resolvido já em 70% do fornecimento; mas a prefeita adiantou que um outro poço está sendo aberto, a fim de garantir até outubro próximo, 100% do abastecimento. “Estamos tocando essa obra com recursos próprios. Esse é mais um gol de placa que a nossa equipe de governo marca nesta administração”, disse num tom de desabafo a prefeita Ciçou, atribuindo a alguns “pessimistas” que segundo ela, não acreditavam na concretização desse projeto.
Outra obra importante que o povo da Barra ganhou foi a reforma, ampliação e modernização do prédio do CRAS- Centro de Referência da Assistência Social. Nas escolas Ana Joaquina e Maria Dolores Guedes, foram implantados escovódromos como forma de criar estímulo para a criançada preservar seus dentes; são estudantes que por sinal foram contemplados com mais dois novos ônibus, por conta de uma parceria da prefeitura com o Ministério da Educação MEC. Como projeto futuro, a prefeita Ciçou convocou a população para conhecer o canteiro de obra que vai garantir a construção de 200 casas populares e uma Creche (top de linha) para atender mais de 250 crianças. “Todos os recursos para esses empreendimentos, que devem chegar aos dez milhões de reais, já estão sendo depositados. E como se não bastasse, já temos em vista, cerca de três milhões e meio de reais a serem liberados, para a construção de uma Escola de Tempo Integral” finalizou a prefeita.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..