Em visita ao Hospital Municipal de Viçosa essa semana, o prefeito Flaubert Filho e a secretária de Saúde, Sônia Moura, entregaram quinze poltronas de descanso para acompanhantes de pacientes, dez carrinhos de emergência e duas macas para parturientes. Esses equipamentos foram adquiridos para melhorar o atendimento e dar mais conforto aos pacientes atendidos no hospital e seus acompanhantes.

Durante a visita, a senhora Maria Parecida dos Santos, da cidade de Pindoba, deu à luz, em parto normal, a um garotinho, que já nasceu em um das macas entregues pela Prefeitura. Os equipamentos são um convênio da Prefeitura de Viçosa com a Secretaria de Estado da Saúde.

A secretária Sônia Moura enfatizou que no Estado só existem dois hospitais que têm esse tipo de maca, um público, que é a Maternidade Santa Mônica, e um privado, o hospital da Unimed.

“O Hospital Municipal de Viçosa terá a segunda maternidade pública do Estado a dispor do equipamento, um feito muito importante para a nossa cidade. Os partos nessas macas serão feitos de forma diferente, a exemplo do parto de cócoras, que ajuda a gestante a ter o filho mais rápido em sem muita dor”, disse a secretária.

Estavam presente também a secretária de Educação, Ana Paula Calazans, e os trabalhadores da saúde, que ficaram impressionados com a importância e a praticidade dos equipamentos adquiridos.

Na visita ao setor de Pediatria do hospital o prefeito Flaubert Filho falou das melhorias a serem feitas no hospital, que atende aos pacientes da cidade e dos municípios vizinhos, “Contratei um arquiteto para identificar as deficiências da estrutura do hospital e melhorar no que for possível. Muito está sendo feito, mas ainda falta fazer bem mais, para ficar do jeito que a que a população merece”.