O Facebook deixou de ser a única fonte de jogos sociais. Na quinta-feira, a maior rede social da internet mundial agiu para firmar o apoio de produtoras de jogos como a Zynga, que oferecem alguns dos maiores atrativos para o público do Facebook, enquanto o Google apresentava os primeiros jogos em sua rede social lançada recentemente.

Com a disputa entre os dois gigantes da web para atrair usuários aos seus respectivos serviços on-line, os anúncios rivais sobre jogos destacam um segmento que pode se tornar campo de batalha importante entre eles.

"O fato é que as pessoas gostam de jogos, e eles ocupam posição central no uso de redes sociais", disse Jeremy Liew, sócio do grupo de capital para empreendimentos Lightspeed Venture Partners. Liew, que investiu em companhias de jogos sociais como a Playdom, adquirida pela Walt Disney no ano passado, estava comentando sobre o anúncio do Google quanto aos jogos sociais.

Na quinta-feira, o Google anunciou que ofereceria 16 jogos produzidos por terceiros no Google+, entre os quais o Zynga Poker e o popular Angry Birds. O Google, que anteriormente havia realizado um investimento de valor não anunciado na Zynga, informou que lançaria jogos gradualmente no Google+ e que o recurso de jogos estaria disponível para todos os usuários "em breve".