Dizem que o tempo é o melhor remédio para curar as feridas e apagar as cicatrizes deixadas ao longo de uma vida em nossa memória, o que não esqueceremos jamais são as lembranças póstumas existentes em nossos corações, que nem o tempo é capaz de apagar o trauma que é vivido em determinados momentos de angústia e desespero de quem sobrevive ao inferno.

Recentemente Coruripe vem atravessando uma onda de violência que parece não ter fim, são casos que vão de assassinatos, a sequestros, só no último semestre mais de trinta pessoas foram assassinadas na região, número assustador para um município de 51.027 mil habitantes e que tem deixado a cidade em estado de alerta, famílias enlutadas secaram suas lágrimas chorando por seus filhos, Pais, irmãos e amigos que tiveram suas vidas ceifadas e que ainda esperam por justiça.

Sem que percebêssemos, pessoas começaram a serem executadas silenciosamente formando assim um verdadeiro rosário de crimes, onde cada pedra significa uma vida, o escapulário da morte aos poucos começou a permear em nosso convívio social onde de um lado a crueldade, o pavor e a falta de segurança tem aos poucos se apoderados de uma sociedade indefesa, enquanto do outro lado, a falta de competência administrativa por parte de um estado corrupto, que fecha seus olhos para o caos que estar bem a nossa frente, enquanto que a violência avança sorrateiramente fugindo ao nosso controle em um futuro bem próximo.

No início do mês passado alagoas voltou a se destacar no cenário nacional em uma matéria que foi ao ar no Jornal da Record como um dos estados mais violentos do País. E pouco? Ou quer mais?

- Dia 29 de março as irmãs Ana Beatriz dos santos e Sâmara oliveira dos santos desaparecem misteriosamente por volta das 11: h30 logo após terem ido ao colégio, testemunhas viram quando ambas teriam entrado em um carro de cor prata e vidros fumê tendo como motorista um homem moreno forte usando camisa listrada, as duas foram encontradas mortas quase 2 meses depois no povoado Lagoas do Pau perto da Praia dos forjes um lugar deserto em estado avançado de decomposição com marcas de tiros na região da cabeça, o caso ainda encontra-se sem solução e a Polícia sequer encontrou um suspeito.

- Dia 26 de abril foi executado com dois tiros de revolver calibre 38, o trabalhador Josuel dos Santos, conhecido por todos como Corcorã o mesmo passeava com a mulher e foi surpreendido por um homem não identificado que; ao se aproximar por traz, sem que os mesmo percebesse, efetuou dois disparos a queima roupa, sem que a vítima esboçasse nenhuma reação, em seguida evadiu-se do local em uma bicicleta.

- Dia 01 de maio o trabalhador Alberto Luiz Barbosa dos Santos, 32 anos foi assassinado com quatro tiros à queima roupa dentro da própria casa na presença dos filhos e da esposa, testemunhas contam que um carro não identificado, com três elementos parou em frente a residência, e desceu um homem sem que ambos esperassem e efetuou os disparos.

- Dia 19 de maio o trabalhador João dos Santos Gomes, de 32 anos conhecido por todos como (João do Jiboia foi alvejado com quatro tiros quando chegava do trabalho em sua residência o agressor fugiu em uma moto sem deixar pistas, a vitima encontra-se em estado de recuperação.

- Dia 05 de junho o vendedor de cachorro quente Sr. Cicero Alves dos Santos de 48 anos foi alvejado com quatro tiros em praça pública por volta das 23: h00 quando se preparavam para ir embora, dois homens em uma moto aproximou-se e efetuaram os disparos, a vítima foi socorrida e ao voltar para casa 15 dias depois foi assassinada dentro de sua própria casa na presença da mulher.

- Dia 09 de julho Edevan Matias dos Santos, conhecido como Preto de 29 anos que residia no Pontal foi vítima de homicídio, segundo testemunhas, um carro de placa não identificada com dois elementos desconhecidos teria passado por Preto como é conhecido no Povoado, e ao reconhecê-lo; deram macha ré no veículo, e efetuaram aproximadamente nove disparos de Pistola fugindo logo após do local sem deixar pistas.

- Dia 12 de junho o Jovem Dj Anderson da Silva de 20 anos, foi alvejado com um tiro de Pistola 380mm a altura da cabeça tendo morte instantânea, a suposta tentativa de assalto aconteceu na ladeira do Arco Iris ,que dá acesso ao conjunto Roberto Biana, quando Anderson juntamente com um amigo descia em direção a cidade.

- Dia 17 de julho o Administrador Roberto Oliveira do Nascimento de 45 anos foi morto vítima de latrocínio no Povoado Santa Terezinha em Pindorama, quando se dirigia para o trabalho, foi emboscado por um elemento não identificado em uma moto Hunter de cor preta e sem Placa, e morto com cinco tiros.

“Dia 17 de julho,” madrugada sangrenta” nada mais, nada menos que seis vítimas fatais:
- O menor M.H.G 16 anos,

- Gilmar Silva de Melo, 39 anos.

- Jardel Gomes da Silva, 21 anos.

- Davi do Santo Silva, 24 anos.

- Marcela Silva de Moraes o qual estava na companhia do mesmo e foi ferida

- José Márcio Balbino da Silva, 36 anos encontrado por volta das 15: h00 em um manguezal.

Das cinco vítimas, três moravam em Barreiras, uma em Coruripe, e uma residiam no Sítio Areias, todas foram vítimas de arma de fogo e foram mortas entre 20: h30 e 02h40min da madrugada.

De todos esses casos, até o presente momento ninguém foi indiciado, nenhum suspeito foi preso, enquanto as famílias aguardam incansavelmente que todos esses assassinatos sejam esclarecidos e que a euforia pela sede de justiça não caia no esquecimento.