A direção do CRB achou por bem “perdoar” indistintamente todos os personagens da medíocre apresentação do time alvirrubro na goleada sofrida para o América de Natal, no último sábado, por 4x0, resultado que ao final desta primeira fase da Série C, pode complicar -em muito – a situação da equipe alagoana.
É que quando se esperava que uma decisão contundente fosse adotada após o fracasso no sábado, quando todos viram um time apático, sem alma e com jogadores demonstrando total desinteresse pela tradição do Galo, eis que a direção regatiana “afasta” alguns atletas, num total de oito. Ocorre que nenhum dos dispensados (?) participou daquela tragédia.
Veja bem como ficou a lista dos afastados: Amilton nem estreou; Amarildo pifou logo na estréia; Janiel, Daniel e Luiz André pediram o boné: Adriano, Jonathan e Paulistinha, como vieram da base, estão sendo emprestados a um clube que vai disputar a Segunda Divisão do Alagoano.
Se a direção do CRB quis com essa decisão dar uma satisfação ao seu torcedor, eis que o tiro acaba por sair pela culatra. Os torcedores não viram nada nas medidas adotadas pelo clube que viesse a enquadrar os jogadores, mesmo aqueles que atuaram de forma ridícula contra o time potiguar. A não ser que esteja aguardando o pior, que será uma nova derrota acachapante.
Cobral Coral manda na arquibancada
Embora esteja participando da Série D e sem conseguir voltar ao seu devido lugar no cenário esportivo brasileiro já há alguns anos, o Santa Cruz pelo menos está na mídia esportiva como o clube de maior público das Séries A, B, C e D do Brasileiro. O tricolor pernambucano, em apenas um jogo em casa, levou 37.272 pagantes ao Arruda.
Na Série A, o lidere o poderoso Corinthians Paulistas, mas com média de público de 27.401 pagantes na Série A. No terceiro lugar, outro clube nordestino: o Bahia. A média do tricolor da Boa Terra é de 23.497 pagantes.
Dono da maior torcida do Brasil, o líder Flamengo é apenas o quarto colocado, com média de 17.631 pagantes. N Série B, a melhor média é de outro clube do Nordeste: o Sport. O Leão da Ilha, que venceu o clássico contra o rival Náutico nesta terça-feira por 2x0, está no sexto lugar, com média de 16.197. Na Série C, o líder de público é o Paysandu com média de 11.869.
Confira o ranking dos 10 melhores públicos: 1 - Santa Cruz (37.272), 2 - Corinthians (27.401), 3 - Bahia (23.497), 4 - Flamengo (17.631), 5 - Coritiba (17.417), 6 - Sport (16.197), 7 - Atlético-PR (15.941), 8 - Palmeiras (15.214), 9 - São Paulo (14.737) e 10 - Atlético-MG (13.646).