O velocista Bruno Lins, que retornou as competições após dois anos de suspensão por doping, bateu neste sábado o recorde do Troféu Brasil nos 200 m que já durava 22 anos, na primeira série da semifinal com o tempo de 20s16. O recorde anterior era de Robson Caetano da Silva, que fez 20s32 em 1989.
“Robson, seu recorde agora é meu. É bom demais, estou sem palavras. Não consigo acreditar”, brincou Bruno após bater o recorde.
A final dos 200 m acontece neste domingo e Bruno projeta uma melhora. “Mesmo tendo feito esta marca tão incrível, me senti ainda um pouco preso e errei na largada. Amanhã terei perna para mais”, avisou.
O ex-corredor André Domingos foi comemorar com Bruno. “Agora ele precisa se acalmar e abaixar a adrenalina para amanhã, este resultado foi incrível”, afirmou.
Com o recorde, Bruno conseguiu índice para a disputa do Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, que começa no final desse mês, e também garantiu presença nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.
Na mesma bateria de Bruno, Sandro Viana também garantiu vaga no Mundial. O atleta do Pinheiros fez 20s42 na semifinal do Troféu Brasil neste sábado.