O Alagoano Bruno Lins Tenório era uma das maiores promessas do atletismo brasileiro,ele participou de duas provas nas olimpíadas de 2008, mas em 2009 um escândalo atingiu a modalidade no país, cinco atletas e um técnico foram punidos pelo uso de doping, entre eles estava o alagoano.
Bruno foi suspenso, pensou em abandonar a carreira, mas quase dois anos depois , na tarde desta quinta-feira, o alagoano voltou a brilhar, na competição nacional mais importante , o Troféu Brasil, em São Paulo, Bruno venceu a desconfiança dos rivais e conquistou a medalha de ouro nos 100 m rasos.
O atleta que chegou a dizer ao Cadaminuto durante o período que ficou suspenso que daria a volta por cima, começou a provar o que prometeu.
“Amo muito o que faço. Estou sem palavras. Aprendi a ser mais responsável e mais maduro depois disso tudo. Minha marca ficou longe do índice para o Mundial de Daegu, mas agora vou tentar ir pelo revezamento 4x100 m rasos”, disse eufórico para os microfones dos veículos de TV.
Para quem acha que o atleta está satisfeito com a vitória, ele deixa um recado claro sobre suas pretensões. “Vou participar das olimpíadas de Londres em 2012 e vou estar no Rio de Janeiro em 2016” explicou ele.
Bruno emocionou-se ao falar do período em que ficou parado, e lembrou especialmente de sua mãe. “Pensei várias vezes em desistir, mas minha mãe me deu força. Minha tatuagem é uma homenagem a ela, a grande responsável por eu estar aqui hoje”.
Durante as semifinais o alagoano confidenciou que foi vítima dos olhares desconfiados dos rivais, mas ele deu o troco, ao vencer a eliminatória ele olhou para o lado e soltou um palavrão, era um momento de desabafo, de alguém que caiu e se levantou.