A cidade de Maceió receberá nesta quinta-feira (04) a megaoficina de pintura promovida pela Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder do segmento Premium. O evento será realizado a partir das 18h, no Clube Fenix na Avenida Paz, 21 – Jaraguá, Maceió/AL. O objetivo do treinamento é disseminar técnicas de pintura a partir da utilização dos produtos da marca e treinar cerca de 150 pintores da região. Além de Maceió, diversos outros municípios do país serão contemplados com as megaoficinas 2011.
Nos eventos realizados ao longo desse ano, os pintores poderão se familiarizar com diversos produtos da Suvinil como Efeitos Decorativos, Suvinil Maxx, Suvinil Esmalte Sintético Premium, Linha Acrílicos Menos Sujeira/Sem Cheiro e Suvinil Selfcolor. A novidade da megaoficina é que os pintores poderão aprender as técnicas de aplicação dos Efeitos Decorativos Seda, que permite de forma simples e econômica dar um toque de elegância e suavidade ao ambiente, e o Madeira, que traz a sensação de bem-estar, deixando o espaço aconchegante como a natureza. Esses dois produtos foram lançados pela marca em abril deste ano.
Além de treinar pintores de diversas cidades do país, a megaoficina pretende apresentar a variada linha de produtos da Suvinil e suas principais vantagens. Jaime Nogueira, Coordenador de Serviços ao Mercado da Suvinil, explica que a marca tem a tinta certa para cada ocasião e que essa ação ajuda a demonstrar como o produto deve ser utilizado, sem desperdícios. "O treinamento contará com a presença de técnicos da Suvinil altamente capacitados, que demonstrarão aos participantes as técnicas de aplicação para cada produto", afirma.
A Megaoficina é um curso completo que equivale a cerca de cinco treinamentos mais simples e pulverizados. O treinamento começará em Campinas e percorrerá diversas cidades do Brasil ao longo do ano. "Esse aprendizado em conjunto é muito mais rico e proporciona trocas de experiências importantes para a fixação dos conhecimentos que a marca busca transmitir. Por esse motivo, o projeto continua durante esse ano com a intenção de atingir um número ainda maior de pintores“, conclui Nogueira.
Sobre as Megaoficinas
As Megaoficinas foram criadas em maio de 2010 pela Suvinil, com o intuito de promover técnicas de pinturas e otimização de produtos aos profissionais do setor em parceria com as lojas locais. O treinamento dura em média de quatro horas e conta com a participação de especialistas da marca. No primeiro ano de existência, o projeto atingiu 14 mil pintores, em 80 cidades brasileiras, e em 2011 espera treinar 15 mil. Para participar, o profissional pode inscrever-se gratuitamente no Clube Amigo Suvinil, através do site http://www.suvinil.com.br, ou em uma das revendas parceiras.
Serviço - Megaoficina Maceió
Local: Clube Fenix.
Endereço: na Avenida Paz, 21 – Jaraguá, Maceió/AL
Suvinil comemora 50 anos de sucesso
Em 2011, a Suvinil completa 50 anos de boas práticas e resultados positivos. Líder de mercado, a marca foi adquirida em 1969 pela BASF, que estava entrando no ramo de tintas globalmente e precisava ganhar forças em diferentes mercados. Para sustentar sua posição de liderança com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em pilares como relacionamento com clientes, inovação e forte investimento na marca. Suas fábricas estão instaladas em São Bernardo do Campo - SP e Jaboatão dos Guararapes (PE) e produzem uma completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio atende todo o mercado nacional, além de já ser exportado para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.
BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida.
2011: Ano Internacional da Química – Química para um mundo melhor
O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Sobre a BASF
A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).
- As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €3.8 bilhões de euros em 2010 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás).
- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2010