Interação! Hoje ela é o carro chefe de muitas empresas dos mais diversos ramos. Para conseguir uma maior interação com seu público interno e externo, as empresas viram nas mídias sociais e na tecnologia uma saída. Uma das formas mais fáceis de interagir com o público atualmente é através da Twitcam. Ela é forma mais fácil de partilhar a sua webcam com seu público.
Usada das mais diversas formas, a Twitcam abre novos caminhos para as empresas e seus clientes. Imaginem por exemplo uma Universidade abrindo o espaço para que um professor fale sobre Direito Constitucional na Twitcam, debatendo sobre o assunto e abrindo espaço para perguntas com seus alunos e com outras pessoas interessadas sobre o assunto.
Foi pensando nessa interação e nessa facilidade de repasse de informação a um maior número de pessoas, que uma agência digital alagoana, promove quinzenalmente uma Twitcam temática para interagir melhor com seu público.
Utilizando o Facebook e o próprio Twitter para a divulgação do evento, a agência reuniu mais de 80 pessoas em um debate sobre temas que os próprios participantes sugeriram abordando o tema centra: Mídias Sociais.
Segundo o diretor de projetos daPlus! Agência Digital, essas ações trazem grandes benefícios para a empresa. “A Twitcam é uma ótima ferramenta de interação, pois envolve várias características em uma só transmissão: vídeo, áudio, interação e propagação nas mídias sociais”, afirma ele.
Arthur conta também que a mesma estratégia já foi utilizada com alguns dos clientes da agência e com bons resultados. “Já utilizamos a ação da Twitcam nas estratégias de Mídias Sociais com outros clientes e sempre temos resultados positivos”, conta ele.
A próxima Twitcam da agência será nesta quinta-feira (4) a partir das 15h sobre “A Importância do Marketing de Busca para a Comunicação Digital”. Sobre o tema o gestor de mídias sociais e marketing de busca da @PlusAgencia, Tiago Nogueira, acrescenta que esse tema é fundamental para qualquer empresa que queria uma estratégia em mídias sociais.” É fundamental, principalmente quando o cliente é um grande produtor de conteúdo”, diz ele.
“Dependendo do cliente, mais de 70% das visitas de seu site podem vir de buscadores, como o Google, o Bing, por isso é muito importante estar bem rankeado nas buscas. As três primeiras posições dos buscadores respondem por 99% dos clicks”, complementa Tiago.
“Com nossa segunda transmissão esperamos um resultado melhor que o anterior (que já foi muito bom) e ampliar a visibilidade e compartilhar nossa experiência diária na empresa com outras pessoas que se interessam pelo assunto”, completa Arthur.