Único brasileiro no card principal do UFC 133, que será realizado no próximo dia 6, na Filadélfia, Vitor Belfort está nos Estados Unidos, concentrado para o combate contra o japonês Yoshihiro Akiyama. Embora ainda tenha o adversário oriental pela frente, o brasileiro não escondeu o desejo de reencontrar o rival Anderson Silva em um futuro mais próximo possível.
"Quero enfrentar o vencedor do combate entre o Anderson (Silva) e o (Yushin) Okami. Espero que o UFC (Ultimate Fighting Championship) possa colocar o vencedor no meu caminho", desejou o lutador, em entrevista concedida ao seu site oficial, antes de rapidamente retomar o foco para o combate do dia 6. "O futuro é um cheque pré-datado, estou focado no Akiyama. Tudo o que tenho estou investindo no UFC 133, estou treinando para isso", completou.
Ex-campeão da categoria dos meio-pesados do UFC, Vitor Belfort reduziu o peso e teve a oportunidade de encarar Anderson Silva pela primeira vez no dia 5 de fevereiro deste ano, em um embate que mudou a história do MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês) no País.
No combate que atraiu a maior atenção do público brasileiro desde a fundação da marca, o carioca, no entanto, acabou nocauteado de uma forma impressionante. Com menos de quatro minutos do primeiro round, Belfort recebeu um chute frontal de Anderson Silva, que manteve o cinturão dos pesos médios.
Para reencontrar o último algoz no UFC, Belfort terá que passar por Akiyama, e torcer para Anderson Silva manter o título da categoria no UFC 134 - no dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro, o paulistano fará a principal luta da noite diante de Okami, no segundo evento da marca a ser realizado no Brasil.
Recuperado do golpe aplicado pelo rival e focado na reabilitação no evento, Vitor Belfort espera uma exibição convincente para novamente se credenciar a disputar o título dos médios.
"Tenho certeza que estarei com a mão levantada no dia 6 de agosto. Faltam três semanas, é lapidação. Agora é preparar para este final e ir para a alegria", discursou.