Apesar de ter sido chamado com menos de um mês de aviso para enfrentar Rashad Evans no evento principal do UFC 133, o lutador Tito Ortiz encontrou tempo em seu treinamento para ajudar militares americanos feridos em ação. O "Bad Boy de Huntington Beach" convidou um grupo de veteranos para participar de seu campo de treinamento para a luta, num esforço para ajudá-los a retomarem suas vidas.
Como parte do programa não-lucrativo "Rehabbing with the Troops" ("Reabilitação com os Soldados" em português), 10 militares viajaram a Huntington Beach para treinar com o ex-campeão dos meio-pesados do UFC no Punishment Training Center, academia de Ortiz. Eles passarão uma semana junto com o lutador.
- Estamos fazendo alguns treinos de condicionamento físico. Eles estão comigo há uma semana, fazendo alguns treinos de jiu-jitsu e wrestling, coisas que sei muito bem - explicou Ortiz à rede de TV americana ABC.
O treino é parte de um programa de seis semanas para os soldados, feridos em combate no Iraque. O veterano Chris Miller, do Exército, está no grupo após sofrer traumas cerebrais no Oriente Médio.
- A coisa mais importante para mim é tentar me adaptar a uma nova vida que não era assim antes. Estou reaprendendo muitas coisas, tentando ver do que sou capaz - disse Miller.
Ortiz enfrenta Rashad Evans no evento principal do UFC 133 no sábado dia 6 de agosto. O canal Combate transmite ao vivo a partir de 21h (horário de Brasília).