03 a 07 de agosto uma série de programações voltadas para a capoeira acontece no estado de Alagoas. É a primeira edição do Maceió Beach, evento realizado pela Associação de Capoeira Terranossa, que reúne capoeiristas de todo o Brasil e promete movimentar os principais pontos de Maceió e Marechal Deodoro.

Na programação, aulões, cursos, batizados infantis, rodas e até caminhadas ecológicas. Será uma verdadeira maratona de atividades gratuitas que irá mobilizar os amantes desse esporte.

O objetivo do encontro é estabelecer um intercâmbio entre os esportistas, fomentando a capoeira em Alagoas. “Faremos um agito esportivo e cultural em vários pontos do Estado, mostrando que a capoeira é um esporte educativo que pode ser praticado por todas as idades, raças e culturas”, disse o organizador da atividade o mestrando Juba D´Maré.

A realização do evento é do mestrando Juba e da estagiária Nana, sob a supervisão geral do Mestre Cid. E tem o apoio cultural da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e de diversas empresas alagoanas, como o Akuaba, Nakaffa, Maikai, RGB Produções Gráficas, Lux Outdoor, Operant Creperia e Tantan, das escolas Patinho Feio e Espaço Educar, das academias G1 e K2 e do Centro Universitário CESMAC.

Sobre o evento

O Mestrando Juba D´Maré já realizou cinco edições desse porte no estado do Rio de Janeiro. O Maceió Beach é inspirado no já conhecido Saquá Beach que trouxe a cidade de Saquarema/RJ capoeiristas de todos os continentes. Agora é a vez de Maceió estrear no circuito nacional e internacional da capoeira, recebendo capoeirista de todo o Brasil e mostrando toda sua beleza natural e seu potencial humano para o esporte.