A decisão do julgamento do Cesar Cielo e outros três nadadores brasileiros será dada às 7h (de Brasília) desta quinta-feira, informou a Corte Arbitral do Esporte (CAS)

Nesta quarta-feira, o campeão olímpico e mundial participou do julgamento que durou seis horas. Cielo, porém, saiu sem dar entrevistas.
 

O julgamento foi realizado em Xangai, onde está sendo realizado o Mundial de esportes aquáticos.

Cielo e os nadadores brasileiros Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked testaram positivo para o diurético furosemida, substância proibida, no Troféu Maria Lenk, no Rio.

Eles alegam ter usado um suplemento contaminado produzido por uma farmácia de Santa Bárbara d'Oeste (SP) e foram apenas advertidos pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

A Fina (Federação Internacional de Natação) discordou da sentença da entidade brasileira e recorreu ao CAS. Houve aceleração no processo para que o julgamento ocorresse antes do Mundial, na China, onde Cielo está.

Em Xangai, Cielo pode nadar logo no primeiro dia da natação (24), nas provas de 50 m borboleta e no revezamento 4x100 m livre.