No último sábado, buscando a preparação para o pleito futuro, o PHS – Partido Humanista da Solidariedade vem realizando convenções por todo Estado, no último dia 16, na câmara de vereadores de Campo Alegre ocorreu a convenção do Diretório Executivo Municipal, que contou com a presença de filiado e lideranças políticas da região, o presidente regional, jornalista Marcos André, o vice-presidente para formação política, Flávio Franoli, o tesoureiro Williams, o vereador Tonho da Saúde, o presidente do PHS Jovem, professor Cláudio, a presidente da Municipal, professora Rosineide, diversos vereadores e candidatos prestigiaram o evento concorrido.
As 14h00min horas do dia 16 em Teotônio Vilela o PHS também realizou sua convenção, homologando a sua executiva municipal, que traçou os caminhos para a eleição de 2012, apresentando os diversos candidatos a vereador que já começam as visitações e a montagem de estratégias a busca de eleitorado, Flávio Franoli explanou acerca do comportamento que deve ser adotado por todos os candidatos, visando transformar a agremiação política no diferencial das eleições.
Já na segunda-feira, o PHS de Messias se reuniram com o vice-presidente de formação política articulando as eleições vindouras e montando seus quadros para concorrer na majoritária e proporcional, já ampliando as filiações dos pré-candidatos. Na noite do mesmo dia, Flávio Franoli esteve reunido com o diretório municipal de São Miguel dos Campos na Escola Construtivista, agregando os já pré-candidatos a vereador e novos filiados com as mesmas intenções de defenderem os interesses políticos e sociais dos miguelenses. O presidente da executiva municipal, Feitosa, apresentou as diretrizes para formação de um novo e forte grupo político, com condições reais de lograr êxito numa campanha que terá como diferencial a unidade partidária e um projeto político que se pauta na realidade da comunidade; diversos oradores fizeram uso da palavra, dentre eles, Flávio que traçou uma trajetória histórica do partido e trazendo orientações no que diz respeito à busca do voto.
Dentre em breve Coruripe também realizará a convenção do seu diretório executivo, o qual na próxima eleição deverá apresentar os seus candidatos ao pleito de 2012 que irão concorrem uma vaga no Legislativo.