Em São Luís prefeito eleito pelo povo ainda sonha voltar à prefeitura

18/07/2011 16:32 - Edmilson Teixeira
Por Redação

 

O prefeito afastado pelo TRE/AL Jean Cordeiro, ainda sonha em reassumir a prefeitura nesses poucos mais de 17 meses que restam do atual mandato. Jean foi afastado da prefeitura em menos de um ano, acusado pelo adversário Cícero Cavalcante (hoje prefeito) de ter fretado ônibus para transportar eleitor em pleno dia da eleição, cuja comprovação foi feita perante o TRE/AL, através de uma gravação de vídeo; onde até alguns eleitores afirmaram a realidade do fato.
Jean Cordeiro alega que Cícero Cavalcante (que reassumiu há poucos dias a prefeitura depois do órgão ter passado pelo vereador Júnior Pedro) montou uma farsa de forma desesperada, porque era tido como derrotado no pleito passado. “Na realidade, aquele ônibus era do próprio Cícero; como chegamos a descobrir posteriormente por eleitores que eram de Maceió. Estou aguardando tão somente o resultado da Corte maior de Justiça Eleitoral ”, disse esperançoso.
Cícero Cavalcante assumiu o mandato por ter sido o segundo colocado. Meses depois foi afastado, por a Justiça entender que ele estava num quarto mandato consecutivo (dois em Matriz e os outros em São Luís). Aí assumiu o presidente da Câmara, vereador Júnior Pedro, que chegou a passar vários meses no comando da “viúva”. No mês passado, Cícero Cavalcante convenceu a Justiça de sua legítima legalidade, obtendo a garantia de seu retorno a prefeitura.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..