O sábado foi de muita luta no ginásio de esportes do Colégio Marista. Atletas que praticam jiu jitsu, boxe, artes marciais, muy thay e judô se reuniram para participar do torneio Gladiador, o primeiro evento de MMA (Artes Marciais Mistas) do Estado. O Gladiador selecionou os atletas que irão fazer parte do card do Coliseu, maior evento de MMA realizado no Brasil.


O Coliseu Extreme Fight acontece no dia 9 de setembro, e pretende surpreender com uma estrutura internacional, e presença de profissionais ilustres no esporte, como o árbitro Mário Yamassaki, que atua no UFC, e Carlão Barreto, ex atleta e comentarista do canal Combate.


Com o octógono montado no meio do ginásio do Marista, o torneio Gladiador lotou o espaço de espectadores, levando boas lutas e organização ao público. Foram realizados duas categorias de lutas: amador e profissional. Na categoria amador, os atletas usavam proteção, e cada luta tinha dois rounds, de 2 minutos cada. A maioria dos embates foram finalizados por nocautes, e os lutadores demonstraram preparação e profissionalismo, em cada luta que participavam. Já na categoria profissional, os atletas não usavam proteção, mas seguiram as regras, apresentadas por Carlão Barreto, que foi o árbitro na categoria.


Para o organizador do evento, o empresário Mário Lobo, esse é um novo momento que o esporte alagoano vem vivenciando. “O Gladiador teve o objetivo de dar oportunidade ao atleta alagoano de mostrar o seu trabalho durante o Coliseu, que será visto por milhares de pessoas por meio do Canal Combate, da Globosat. Queremos evidenciar o MMA, que é o esporte que mais cresce no mundo, e tirar Alagoas do anonimato”, destacou.


Na categoria 77kg amador, os atletas que irão se enfrentar no Coliseu, são :Victor Marcelo, da Krorat-Delariva que irá enfrentar Pedro Wilson, da Kimura Nova União. Já na categoria 84kg amador, a grande final no Coliseu será entre Danilo Guimarães, da Grace Barra, e Luiz Lopes, da Kimura Nova União.


Na categoria profissional, os dois atletas alagoanos que terão a oportunidade de enfrentar lutadores de outros estados é Rafael Santos, na categoria 61kg, e João Prudêncio, na de 77kg.
Para o professor de jiu jitsu e atleta alagoano, Diojones Farias, o Coliseu vem para dar oportunidade aos atletas alagoanos, assim como abrilhantar o esporte, que cresce cada vez mais. “Precisamos de incentivo. Lutamos sempre por melhores condições, patrocinadores e espaço. O Coliseu vai dar uma oportunidade única aos nossos atletas, e esse apoio é fundamental”, disse.
Os ingressos para o Coliseu Extreme Fight estão sendo vendidos nas lojas Domno, SportCenter e no site show de ingressos.