O GBarbosa foi homenageado pela Fundação Odebrecht, durante o Seminário Internacional de Sustentabilidade – Compromisso com o Consumo Consciente, realizado em Salvador/BA. A premiação foi concedida ao GBarbosa por ser um parceiro das cooperativas ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS).
Esta foi uma forma que a fundação encontrou para agradecer o apoio de seus parceiros. “A importância de apoiar o produtor da agricultura familiar é muito grande, porque estamos possibilitando uma comercialização direta. Isso elimina toda uma cadeia de intermediários, o que permite que o homem que vive no campo possa ampliar sua renda”, afirma Fábio Sento Sé, Gerente de Responsabilidade Social do GBarbosa e Coordenador do Instituto GBarbosa.
Roberto Lessa, Vice-Presidente da Fundação Odebrecht – Área Socioprodutiva, destacou durante o Seminário, as conquistas e continuidade das ações. “Quando o consumidor souber o que está por trás do produto, não terá dúvida na hora de escolher”.
Durante o seminário, foram apresentados os resultados do Programa Terramiga além de uma discussão sobre a importância do consumo consciente. A Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), a Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), a Cooperativa Mista de Marisqueiros, Pescadores e Aquicultores (Coopemar) e a Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental Pratigi (Cooprap) são as quatro cooperativas beneficiadas pelo Programa Terramiga.