Um grupo formado por dez técnicos extensionistas da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) será capacitado em cultura do maracujá, nesta terça (12) e quarta-feira (13). O treinamento acontece a partir das 8h, na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), no Jaraguá.
O objetivo da capacitação é dar aos profissionais melhor qualificação para atender aos agricultores familiares da região do Vale do Mundaú e do Litoral Norte que vão receber sementes de maracujá. O repasse das sementes faz parte das ações de apoio aos agricultores que tiveram perdas por conta das enchentes de 2010.
De acordo com o engenheiro agrônomo José Francisco, que coordena o curso, os técnicos serão capacitados em formação de mudas e implantação do pomar. “As sementes serão transformadas em mudas, em viveiros coletivos. Depois disso, os agricultores levam as mudas para suas propriedades. Em todas essas etapas, haverá o acompanhamento dos técnicos”, explicou. “Na quarta-feira, a capacitação será uma atividade prática no campus do Instituo Federal em Satuba”, lembrou José Francisco.
As sementes são de uma variedade de maracujá chamada Amarelo Gigante, que pode atingir até 600 gramas cada fruta. O material foi desenvolvido pela Embrapa e será repassado à Seagri pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Técnicos serão capacitados em cultura do maracujá
12/07/2011, 05:44 - Interior
Por Redação

Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..