A Copa América que está sendo realizada na Argentina reúne vários craques do futebol mundial. Messi, Neymar, Ganso, Forlan, Alexis Sanchez, entre outros. No entanto, um jogador que chama atenção é um reserva da seleção Argentina, que foi revelado pelo carrasco do CSA na final da Copa Conmebol em 1999.

O Talleres, time que disputa a segunda divisão do futebol argentino revelou o craque argentino, Javier Pastore, que defende o Palermo da Itália e está sendo disputado por grandes times, como Chelsea, Real Madri e Barcelona.

Na época da grande final da Conmebol, entre CSA e Talleres, Pastore tinha apenas 10 anos e fazia parte das categorias de base da equipe de Córdoba. O meia defendeu o time profissional por apenas dois anos(2007-2008), se transferindo para o Huracán(2008-2009), onde despontou de verdade no futebol argentino.

Em 2009 Javier Pastore se transferiu para o Palermo da Itália, onde é considerado titular absoluto da equipe, que já precisa trabalhar para manter o atleta, cobiçado por vários times espalhados pelo mundo.

O ano de 2009 foi mais que positivo para o atleta, que foi convocado na mesma temporada, para um amistoso da seleção argentina. Em 2010 fez parte da equipe que disputou a Copa do Mundo, e agora, defende a seleção de seu país na Copa América.

Na disputa entre CSA e Talleres, o time argentino levou a melhor. Após perder em Maceió por 4 a 2, com Missinho(3) e Fábio Magrão marcando para o azulão, enquanto Aquillar e Astudillo descontaram.

Na partida realizada em Córdoba, a equipe “hermana” foi bem melhor, vencendo por 3 0, com gols de Silva, Gigena e Maidana, se consagrando o campeão daquela competição, que viria a ter o nome trocado por Copa Sulamericana, mantido até hoje.