É triste falar de uma derrota da seleção feminina e futebol, ainda mais quando se trata de um revés contra a as jogadoras americanas. Como era de se esperar, um jogo muito equilibrado e emocionante, mas, como um file repetido, o Brasil não teve um final feliz.
Mesmo saindo perdendo, com um gol contra da zagueira Daiane, o Brasil se mostrou superior em todo jogo, mas pecou. A nossa alagoana Marta fez a sua parte, tomando a frente quando Cristiane perdeu um pênalti, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para a seleção americana e virando o placar no segundo tempo.
Resumindo, o Brasil foi superior tecnicamente a seleção dos Estados Unidos, mas não foi inteligente. Assim como em outras competições, as meninas do Brasil mostraram nervosismo até quando estavam ganhando.
O gol no último minuto da prorrogação foi um verdadeiro castigo para a nossa seleção tão esforçada. Nas penalidades, a derrota indesejada. Se fosse outra seleção, diríamos que a derrota foi merecida pela desatenção da equipe. Como se trata da nossa seleção, só nos resta lamentar!
Vale a pena ficar ligado!









