A temporada 2011 da Fórmula 1 vem sendo dominada pelo alemão Sebastian Vettel, que conquistou seis corridas em oito etapas. Para o brasileiro Felipe Massa, as chances de a Ferrari tirar o título mundial do piloto da Red Bull são mínimas.
- Sim, somos realistas. Sebastian Vettel teria que fazer muitas loucuras para perder o título, mas a Ferrari não deve ceder ainda. Não temos que olhar para o que ele faz, mas sim pensar em nós mesmos.
Apesar de ver Vettel muito à frente da Ferrari, Massa quer a escuderia otimista e pede que ela considere para a classificação dos pilotos apenas ao final do Mundial. Para o GP da Inglaterra, deste domingo (6), o brasileiro quer garantir sua primeira vitória.
- Vencer alguma corrida seria muito positivo para nós e, além disso, demonstraria que estamos fazendo um bom trabalho.
Ao site oficial da Ferrari, o brasileiro afirmou estar bastante motivado para correr no conhecido circuito de Silverstone. Para ele, esta etapa é fundamental para a avaliação da equipe vermelha.
- Acredito que seremos competitivos na Inglaterra, mas ainda devemos esperar para ver como as coisas acontecerão em um tipo de pista que não fomos bem no início da temporada. Por isso, se formos fortes, teremos a confirmação de que conseguimos avançar e de que a diferença para os melhores foi reduzida.
Apesar de estar focado nesta temporada, Massa não nega que já pensa em 2012.
- Não podemos esquecer que cada melhora que possamos conquistar agora neste carro será chave para a próxima temporada, quando não haverá grandes modificações no regulamento: os carros serão mais ou menos como os de agora. Um bom carro hoje representa um grande passo adiante para o ano que vem.