O lutador brasileiro José Aldo Jr. recebeu destaque no site oficial do UFC como um dos melhores novatos da organização no ano. Nesta terça-feira, o evento publicou uma lista "não-oficial de metade do ano" com os cinco melhores estreantes do evento em 2011 e incluiu o atual campeão mundial dos pesos pena.
Aldo foi incluído num empate com Brian Ebersole na quinta posição. De acordo com o site, os dois são "tecnicamente novatos", já que, apesar de estrearem no UFC apenas neste ano, já tinham carreiras consolidadas antes disso - o brasileiro chegou à organização como campeão do hoje extinto World Extreme Cagefighting (WEC), enquanto o americano Ebersole tem 63 lutas em seu cartel. Ambos lutaram apenas uma vez cada neste ano.
Apesar disso, o site reconhece que a atuação de Aldo na vitória sobre Mark Hominick, no UFC 129, em abril, foi "estelar" e que "seria um crime não dar reconhecimento" ao brasileiro. À sua frente no grupo de novatos destacados, ficaram Dustin Poirier, Chris Weidman, Michael McDonald e, em primeiro lugar, Demetrious Johnson, que é especulado para ser o próximo adversário do campeão Dominick Cruz na categoria galo. Entre as menções honrosas do site, está também outro brasileiro, Renan Barão, que venceu Cole Escovedo no UFC 130, em maio.
Aldo tem retorno previsto, mas ainda não confirmado, para o UFC 136, em Houston, em outubro, quando defenderá seu cinturão contra Kenny Florian. Ebersole luta no UFC 133, em 6 de agosto, na Filadélfia, contra Dennis Hallman.