O técnico Sergio Batista rejeitou o apelo popular e não fará mudanças no ataque da Argentina para o jogo contra a Colômbia, nesta quarta-feira, em Santa Fé, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América.
Sergio Agüero, que entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate contra a Bolívia (1 a 1), na última sexta-feira, seguirá no banco de reservas.
A única alteração promovida por Batista é a entrada do lateral direito Zabaleta no lugar de Rojo, com Zanetti sendo deslocado para a lateral esquerda.
"Lavezzi me dá uma saída com mais velocidade, Tévez me dá mais opções de jogo e pode se entender muito bem com Messi, não com tanta velocidade, mas com posse de bola", disse o técnico à Rádio La Red de Buenos Aires.
Batista defendeu a opção em manter praticamente toda a equipe da estreia. "Não me agrada a ideia de mudar o time de um jogo para o outro. Estou convencido de que esta é a melhor formação, jogaremos mais organizados que na estreia, onde estávamos desesperados para ganhar", continuou o técnico.
O treinador afirmou que o nervosismo atrapalhou o desempenho da seleção argentina contra os bolivianos.
"Entramos em desespero e nos desorganizamos. Não podemos pensar em ganhar de 4 a 0 logo com cinco minutos. Vi Messi jogando antes da linha de meio de campo, e isso não pode acontecer. Ele deve se posicionar da intermediária de ataque para frente, não pode haver volantes na frente de Messi. Não quero que ele jogue como um centroavante, mas Messi deve chegar como elemento surpresa", explicou Batista.









