A fala do prefeito Cícero Almeida (PP) direcionada – conforme matéria do Cada Minuto – a um membro da bancada federal que estaria embolsando parte das verbas federais destinadas a Maceió e ainda pousando de bom moço nas inaugurações não é tão reveladora quanto poderia ser! Ele ainda acrescenta – na cabeça dos que acham que o fato é corriqueiro – a certeza das relações de barganha. Sem o nome revelado, joga toda bancada na “vala comum”.
A assessoria de Almeida disse ao deputado federal Maurício Quintella (PR) – conforme o próprio parlamentar – que o prefeito foi mal interpretado em sua declaração. Há postagem sobre isto neste blog. Porém, surge uma segunda matéria de outro repórter que teve acesso às gravações de áudio e reafirma que não há má interpretação alguma. Na matéria, aparece um Cícero Almeida que de fato acusa um parlamentar – ainda sem rosto e sem nome – de surrupiar verbas federais.
Os esgotos da política no direcionamento das verbas sempre foi tema – ainda que genérico – dos mais virulentos discursos de alguns políticos alagoanos, como por exemplo, da ex-senadora Heloísa Helena (PSOL). Seria de uma contribuição enorme se os nomes surgissem, pois o prefeito pode estar com a razão, pode saber mais do que nós “simples mortais”. Se a conotação do discurso do prefeito é de fato a que estão nas matérias, quem é o parlamentar (ou membros da bancada), caro Cícero Almeida, que age feito raposa em pele de cordeiro?
Os nomes revelados serão de benefício para a sociedade. Uma grande obra de Almeida a qual todos estão na espera, inclusive a própria bancada federal, que – com exceção de Maurício Quintella (PR), que foi em busca de explicações assim que soube do fato – se contenta em por “panos quentes”, em tratar o assunto vagarosamente, sem muita importância! Alguns fazem até cara de que “não foi comigo”. Será que tem mais de um – por lá por Brasília – pensando que a carapuça caiu?
A matéria do Cada Minuto – escrita por Jonathans Maresia – foi feita com acesso às gravações, assim como a de Railton Teixeira, que acompanhou o discurso in loco. Agora, é esperar o que tem a dizer o prefeito sobre o assunto.
Estou no twitter: @lulavilar