A sequência de quatro partidas de invencibilidade do Americana foi quebrada, nesta sexta-feira, com a derrota por 2 a 0 para o Bragantino, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado adverso, o técnico Toninho Cecílio exaltou o trabalho de seus comandados, que demonstraram garra durante a partida, mas não conseguiram reverter a vantagem do adversário em Bragança Paulista.

"Confio na minha equipe e faço questão de enaltecer o trabalho dos meus atletas. Buscaram, fizeram o melhor que podiam, mas infelizmente o resultado não veio. Agora é corrigir alguns erros, ter calma e trabalhar a semana toda para vencer. Acredito que faltou tranquilidade na ligação, nas finalizações e calma nos contra-ataques. Entramos para ganhar o jogo. O Bragantino é muito forte aqui e teve méritos", afirmou.

O elenco do Americana terá o fim de semana de folga e retornará às atividades na próxima segunda-feira, já de olho no confronto contra o Boa Esporte, que acontece no próximo sábado, no Estádio Décio Vitta, às 21h (de Brasília), pela décima rodada da Série B.