O atacante Dentinho, ex-jogador do Corinthians, foi apresentado neste sábado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O brasileiro foi a contratação mais cara do clube (a transação girou em torno de R$ 16 milhões), que é famoso por acertar com vários atletas brasileiros.

Dentinho agradeceu a confiança do time e disse que almeja fazer história em sua nova equipe. "Eu sei da minha responsabilidade, mas estou chegando para deixar meu nome na história do clube. Estou muito feliz com a confiança que me foi dada", afirmou.

Vestindo a camisa de número 30, Dentinho fez alguns malabarismos com a bola e contou que recebeu boas informações dos compatriotas do time. "Eles descreveram o Shakhtar como um clube muito bom e com uma excelente infraestrutura. Estou muito feliz de ter assinado contrato", emendou.

Atualmente, o elenco do Shakhtar dispõe de mais sete brasileiros: Jadson, Luiz Adriano, Fernandinho, Douglas Costa, Alex Teixeira, Willian e Alan Patrick. O penúltimo também saiu das categorias de base do Corinthians, e o último também é recém-contratado (só que junto ao Santos, campeão da Libertadores).