O Departamento de Futebol do CSA confirmou a vinda do técnico Celso Teixeira para comandar o time na disputa do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão. Segundo o vice-presidente de Futebol Profissional do clube, Cícero Eugênio, o treinador tinha entrado em contato com a direção maruja demonstrando interesse em assumir a equipe na competição. "Ele acredita em nosso projeto, que visa movimentar os atletas e prepará-los para a temporada 2012", afirmou o dirigente.
De acordo com ele, em conversa ainda há pouco com o portal Futebolalagoano.com, Celso Teixeira deverá chegar em Maceió no próximo dia 11 (segunda-feira). Não vem antes porque tem assuntos pessoais para resolver em São Paulo.
Outro nome anunciado pela direção azulina foi o do volante Anderson Cabeção, que chegou a disputar o Campeonato Alagoano pelo CSA, este ano, mas no início da competição foi embora, por desentendimentos com o então técnico Mário Tilico, que havia chegado para substituir Lino.
Segundo Cícero Eugênio, mais outro jogador deverá ser anunciado no início desta semana. Ele não revelou o nome, mas o Futebol Alagoano apurou que se trata de um zagueiro que está jogando em outro Estado, mas deve chegar ao Mutange, inicialmente, para assinar um pré-contrato com o Azulão já para o ano que vem.
Consulta à CBF
Apesar desses anúncios de contratações, o presidente do CSA, Jorge VI, disse que, com a finalidade de dirimir dúvidas jurídicas e evitar supostos problemas para o CSA, determinou ao Departamento Jurídico do clube que envie um oficio à Federação Alagoana de Futebol (FAF), solicitando que ela faça uma consulta à CBF sobre a legalidade da participação do time no Alagoano da 2ª Divisão, como convidado, o que foi aprovado pelo Conselho Arbitral da referida competição, na última sexta-feira.
O presidente Jorge VI explicou que com isso está condicionando a participação do CSA na Segundona do Estadual a um parecer favorável da entidade maior do futebol brasileiro.










