Mais uma vez o prefeito de Maceió Cícero Almeida(PP) foi ao programa Cidadania, de França Moura, na rádio Jovem Pan(1020), para dizer que ainda guarda profundas mágoas do governador tucano Teotonio Vilela e do próprio presidente do seu partido, Benedito de Lira (PP). Repetiu que em 2010 dedicou 24 horas por dia à campanha de Teo e Biu, mas que eles, depois de eleitos, não deram o tratamento mínimo que ele merecia.
Mas Almeida é daqueles que acreditam na abertura de uma janela sempre que uma porta se fecha. Ele se diz satisfeito e cheio de esperança graças ao seu novo ciclo de amizade com o senador Renan Calheiros,lider da bnacada do PMDB no Senado, que sempre existiu mais agora está muito íntimo. "Tenho sido bem tratado pelo senador. E com sua ajuda vou concluir minha administração de bem com a população maceioense, a quem devo tudo que conquistei na minha caminha política."
Em suas viagens a Brasília, o prefeito tem observado de perto o poder de fogo de Renan. “Passei algumas horas em seu gabinete, no Senado, e tive o cuidado de observar a circulação de políticos de todos os partidos que vão pedir sua ajuda ou orientação”, conta o prefeito. Ele destacou, também, o prestigio pessoal do senador do PMDB com a presidente Dilma Rousseff.
A tendência de Almeida é ficar no mesmo barco de Renan nas próximas eleições. "É muito provável que em 2014 estejamos no mesmo palanque, mais uma vez pedindo voto para sua eleição e também de seus candidatos", considerou Almeida. Antes de 2014, ou melhor, já no próximo ano, Almeida anunciou que com toda certeza estará fechado com Renan apoiando um nome à sua sucessão na prefeitura.
Siga twitter:Bsoutomaior