Um homem de 22 anos fugiu pela janela de uma sala do 36º Distrito Policial (DP) de São Paulo, na tarde de quinta-feira, após ser preso por suspeita de roubos na região da Vila Mariana, zona sul da capital paulista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a fuga teria acontecido após um policial deixar a sala para buscar um copo d'água. Dois policiais serão investigados pela Corregedoria da Polícia Civil, por facilitação de fuga culposa.
De acordo com a SSP, o jovem estava com as mãos algemadas a um conjunto de cadeiras de uma sala da delegacia, por volta das 14h30, enquanto aguardava a chegada de vítimas para identificá-lo.
Um policial que vigiava o suspeitos soltou uma das algemas para que ele pudesse se alimentar. A pedido do jovem, um policial saiu da sala para buscar um copo d'água, trancando a porta. Ao retornar, cerca de cinco minutos depois, o policial encontrou a sala vazia, com a algema sobre as cadeiras.
Policiais da delegacia fizeram buscas na região, mas não conseguiram encontrar o suspeito. O fato foi informado à Corregedoria da Polícia Civil, que elaborou um termo circunstanciado.