O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Fernando Toledo (PSDB), explicou à reportagem do Portal Cadaminuto que o repasse do Executivo ao Legislativo de R$ 18.700 milhões, publicado no diário oficial desta sexta-feira (01), é totalmente normal e já consta no detalhamento do repasse do duodécimo da Casa.

“Esse não é um fato novo. O valor  de R$ 18 milhões consta agora como um crédito de remanejamento para a Casa. Apenas isso”, classificou Toledo.

O ex-deputado estadual, Paulão (PT), usou o micro blog Twitter, na tarde desta sexta-feira, para questionar o ‘silêncio’ no trâmite deste repasse, classificando como estranho. “Estranho! Existe um silêncio sobre da publicação do Diário Oficial do Estado sobre o repasse de R$ 18.700.000,00 para Assembleia”, postou.

O ex-parlamentar questionou ainda se o repasse faz parte de um acordo entre o Estado e o Legislativo. “O repasse de R$ 18.700 milhões para ALE foi um acordo com o governador. Ou Téo não sabia?“, indagou o petista.

A assessoria da ALE explicou à reportagem que esse valor trata de anulação de alguma rubrica, que consta no Orçamento  com esse valor, mas para um fim diferente.