O Corinthians divulgou novas imagens de como será seu estádio, em Itaquera. As fotos, que estarão na pagina do clube na internet nesta sexta-feira, mostram detalhes da entrada principal. (confira mais no vídeo do Jornal da Globo, ao lado).

Na última imagem, o torcedor pode ter uma ideia de como ficará por dentro o palco de jogos da Copa do Mundo de 2014. São Paulo luta para receber a abertura do Mundial.

Na última quarta-feira, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto de lei 288/2011, que trata da concessão de incentivos de R$ 420 milhões para construção do estádio. O projeto ainda tem de passar por uma segunda votação antes de ser submetido à sanção do prefeito Gilberto Kassab. Enquanto isso, as obras já estão em andamento.
 

Após um mês em obras, terreno do estádio corintiano já sofre mudanças

Trinta e um dias depois do início das obras no futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, a reportagem do Globoesporte.com voltou ao local para ver o que mudou neste período. E o que se viu foi um aumento no número de funcionários, máquinas a pleno vapor e terra para todos os lados.

- Iniciamos com seis máquinas e atualmente estamos com aproximadamente 80. Começamos com 20 pessoas e hoje temos cerca de 150 homens trabalhando. Neste período, houve ainda o fechamento de 50% do terreno, além da limpeza de praticamente toda a área por meio da terraplenagem - explicou Frederico Barbosa, gerente operacional da construtora Odebrecht.

Visualmente, a principal mudança ocorreu no local em que estavam situados os campos de futebol do antigo centro de treinamento da base do Corinthians. O que antes era gramado virou um gigantesco terrão. Do antigo CT, só sobrou uma parte do alojamento, agora utilizada como escritório dos engenheiros.

O aterro onde eram os campos já está bastante evoluído. Em breve o local estará preparado para o início das fundações. A obra está conforme o previsto, dentro do programado - informou Frederico.

Ao caminhar pelo terreno, uma placa fincada no meio de um declive chama a atenção: “Centro de campo. Marca do pontapé inicial”.

- A idéia de colocar a marquinha do pontapé inicial surgiu pela curiosidade de quem visita o local das obras. Torcedores, autoridades, todos querem ter a informação de onde será o centro do campo. Solicitei então que a topografia materializasse esse ponto para servir de referência para todos que visitam o futuro estádio do Corinthians.