Apenas cinco deputados compareceram à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na tarde desta quinta-feira (30), e com isso a realização da sessão ordinária não pode ter início. Os parlamentares entram oficialmente no período de recesso legislativo e voltam aos trabalhos no dia 02 de agosto.

Coube ao deputado Dudu Hollanda (PMN) fazer a contagem dos parlamentares e observando que apenas cinco estavam presentes, houve uma imediata reação do deputado Joaõzinho Pereira (PSDB), que solicitou do presidente da Casa, Fernando Toledo, que os nomes dos parlamentares que compareceram fossem divulgados e constassem na ata.

Os presentes foram Joãozinho Pereira (PSDB), Judson Cabral (PT), Fernando Toledo,Gilvan Barros (PSDB) e Dudu Hollanda (PMN). Após ser informado da falta de quórum, o presidente convocou todos os parlamentares para próxima sessão no início do mês de agosto.

“Desejo a todos um bom período de recesso, lembrando que no próximo dia 04 teremos sessão pública da Câmara Federal, solicitada pelo deputado federal Renanzinho Calheiros (PMDB)”, declarou.

Fernando Toledo também revelou que a Assembleia deverá ter um posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a realização do recadastramento biométrico dos servidores da Casa. Para isso, já foram iniciados os contatos, mas o prazo para o oferecimento do serviço ainda não foi definido.
 

*Com informações da Sessão Pública