Depois de cinco dias entre treinos e uma dura partida na estreia, a seleção brasileira realizará leves treinos regenerativos. O descanso será dado apenas para as atletas que participaram da vitória por 1 a 0 sobre a Austrália, na última quarta-feira. As demais devem fazer uma atividade física somente no período da tarde.
Antes disso, no entanto, o Brasil irá se despedir de Moenchengladbach e irá para Wolfsburg. O meio de transporte escolhido foi o trem, serviço que será utilizado pela primeira vez pelo time do técnico Kleiton Lima.
A partida da delegação brasileira está agendada para a manhã desta quinta-feira e, até Wolfsburg, atletas e comissão técnica devem apreciar a paisagem alemã pela janela do trem por aproximadamente 3h30 a 4h.
Wolfsburg é a segunda de algumas paradas que a seleção brasileira deve fazer se chegar a grande final da Copa do Mundo. Na cidade, a equipe enfrenta a Noruega, neste domingo, às 13h.
Depois desse confronto, o time volta à estrada e viajará a Frankfurt, palco do último jogo da primeira fase, contra Guiné Equatorial. Caso avance em primeiro para as quartas de final, Dresden será o destino seguinte. A semifinal será disputada novamente em Moenchengladbach e, a grande decisão, em Frankfurt.
Mesmo com esse giro pela Alemanha, a seleção espera seguir com o apoio do torcedor, seja ele alemão ou brasileiro, como aconteceu durante a estreia na Copa do Mundo.
“A gente vê o povo apoiando, fazendo a ola... Por isso, espero que a gente possa ter o povo europeu e, mais especificamente, o alemão, perto da gente. Brasileiro é minoria, mas faz barulho e acaba sendo contagiante também”, discursou o técnico Kleiton Lima.










