Com contrato com o Internacional se encerrando no próximo dia 30, o goleiro Renan terá que viajar para a Espanha para se reapresentar no Valencia, clube detentor de seus direitos econômicos. Porém, o jogador colorado pretende tentar a prorrogação do empréstimo junto ao clube gaúcho até o final desta temporada.

Os dirigentes do Valencia já se manifestaram dizendo que aceitam prorrogar o empréstimo de Renan, mas, para isto ser efetivado, o Inter terá que pagar um valor a ser estipulado pelos dirigentes do clube espanhol. Esta situação está descartada pelos comandantes do futebol da equipe colorada. Caso não ocorra uma novo acerto com os espanhóis, o clube gaúcho buscará a contratação de um novo jogador para a posição.

"O Renan terá que se apresentar no Valencia, já está com as passagens e deve viajar na próxima semana para a Espanha. Lá ele vai continuar tentando a sua liberação para continuar emprestado ao Inter. Se conseguir, ele volta, se não a gente vai em busca da contratação de outro goleiro", disse o vice de futebol Roberto Siegmann.

Quem também esta de saída é o atacante Rafael Sóbis. O clube gaúcho não conseguiu prorrogar o empréstimo junto ao Al-Jazira do atacante, que deixa o Inter no próximo dia 1 de julho, quando acaba seu contrato com o clube colorado.

A direção já busca no mercado um atacante para colocar à disposição de Falcão, mas segundo os dirigentes, este jogador a ser contratado será uma aposta e não um jogador experiente com passagens por grandes clubes do Brasil ou exterior.