O diretório nacional do PT confirmou hoje, por meio da assessoria de imprensa, que teve o site invadido por um hacker antes da eleição, no primeiro semestre do ano passado.
Segundo o partido, a estratégia usada pelo hacker foi obter informações pessoais de quem navegava no site.
O partido informou que comunicou a invasão à Polícia Federal para que fossem tomadas providências.
A Folha revelou na edição de hoje que um hacker invadiu o correio eletrônico pessoal da presidente Dilma Rousseff e copiou e-mails que ela recebeu durante sua campanha à Presidência da República
A reportagem encontrou-se com o hacker segunda-feira, num shopping de Taguatinga (DF), a 20 km de Brasília. Ele não quis se identificar. Disse que se chama "Douglas", está desempregado, mora na cidade e tem 21 anos.
Ele afirmou que fez um ataque ao computador pessoal da então candidata em duas etapas e copiou cerca de 600 mensagens da sua caixa de entrada. Um dos e-mails que Dilma usava na época era do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
"Douglas" disse à Folha que primeiro invadiu o site do diretório nacional do PT na internet e se aproveitou de uma vulnerabilidade da página para copiar e-mails pessoais de petistas e outros dados.
O PT também informou que detectou ano passado a ação de hackers que desfiguravam a página inicial do partido colocando fotos e dizeres.