A arbitragem alagoana, tão criticada no campeonato alagoano parece estar dando a volta por cima no segundo semestre. Os profissionais do Estado estão sendo constantemente sorteados para comandar jogos das séries A e B, sendo inclusive, elogiados pela crítica.
O presidente da Comissão Estadual de Árbitro de Futebol(CEAF), Hércules Martins, elogiou o trabalho dos árbitros e assistentes, e se mostrou entusiasmado com a sequência das competições. “Tenho acompanhado todos os jogos com arbitragem alagoana e gostei do que vi. Não vi nada que comprometesse o trabalho dos nossos profissionais”, disse.
O árbitro Francisco Carlos Nascimento, o “Chicão”, principal árbitro alagoano e aspirante ao quadro da FIFA, comanda a partida entre Fluminense e Atlético-PR, hoje, no Engenhão. Nas últimas rodadas da série B, Charles Hebert comandou Sport e Criciúma, enquanto Flávio Feijó Omena apitou Sport e ABC.
Além disso, os assistentes Carlos Jorge Titara, Pedro Jorge Santos, Adeilton Hora, Wladson Michhelangelo, Otávio Correia e Rondinelle Tavares tem se destacado nas partidas com trios alagoanos. “Eu fico sempre ligado nas notícias sobre os árbitros locais. Procuro saber informações também, e tenho escutado coisas muito boas. Isso é importante para uma seqüência de trabalho”, finalizou.