O plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou na tarde desta terça-feira (28), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com emendas. O projeto chegou a ser discutido em Sessão Pública na última semana, com a presença diversas autoridades de Estado.
Antes da votação, o deputado Maurício Tavares levantou uma “Questão de Ordem” e se disse feliz por garantir, na matéria, o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores do Legislativo estadual.
Durante a apreciação em segunda votação, o deputado Antonio Albuquerque (PT do B) relatou que discordava da forma de tramitação da LDO.
"Eu disse na Comissão de Orçamento que não concordo com a maneira como a LDO está tramitando. Desconheço o alcance das emendas apresentadas ao projeto. Faço questão de colocar isso no plenário”, explicou.
Segundo ele, esse é um dos pontos mais importantes para o andamento da matéria para o Estado. Isso representa uma maneira de ajuste nas contas do Estado", afirmou Albuquerque. "Infelizmente, não tive a oportunidade de discuti-la no seu nascedouro", acrescentou ele.
O parlamentar revelou ainda, que pensou em pedir o adiamento da matéria, por ter a prerrogativa de líder partidário, mas não o fez para não parecer se tratar apenas de uma posição pessoal, contra a unanimidade do plenário.
Após a aprovação, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) disse, no plenário da Casa, que não seria viável a aprovação do projeto da maneira que chegou.
“Tivemos que ler item por item, mas só assim foi possível votar a LDO, da maneira que chegou na Casa”, completou.
