Se existia alguma dúvida sobre a recuperação na lesão no ombro direito de Alexandre Pato, ela se desfez nos primeiros dias de treinos da Seleção Brasileira no Hotel Sofitel La Reserva Los Cardales. Com boa movimentação, um gol e um passe, o atacante se destacou em mais uma atividade em que o técnico Mano Menezes não dividiu o grupo entre titulares e reservas, na tarde deste sábado.
O camisa nove ideal de Mano Menezes machucou o ombro durante o final da temporada europeia, em maio, e fez tratamento intensivo para ser convocado para a Copa América. Recebeu avaliação positiva dos médicos, foi chamado e participou de todos os treinos normalmente. A sua presença é quase certa como titular na estreia contra a Venezuela, dia 3 de julho, em La Plata.
Na atividade de hoje, Pato fez dupla com Neymar no ataque. O restante da equipe foi formada por Julio Cesar. Maicon, Luisão, Thiago Silva e André Santos; Sandro, Ramires, Elano e Jadson. Além do atacante do Milan, Ramires e Thiago Silva marcaram para a equipe.
Do outro lado, em uma formação tática parecida, jogaram Victor; Daniel Alves, Lucio, David Luiz e Adriano; Lucas Leiva, Ramires, Ganso e Lucas; Robinho e Fred. O atacante do Fluminense também marcou um gol.
Neste domingo, Mano Menezes comandará um treinamento pela manhã e os jogadores serão liberados na tarde. O treinador ainda não formou os titulares, mas a expectativa é por uma formação: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Neymar, Pato e Robinho.









