Uma criança de apenas 8 anos foi morta de forma brutal na cidade de Lagoa de Itaenga, na zona da mata norte de Pernambuco. O corpo de Priscila Albuquerque França foi encontrado estrangulado e amarrado com cordas feitas de folhas de bananeira.

De acordo com informações da polícia, a mãe da menina deixou a garota numa festa de São João enquanto teria ido em casa levar um medicamento para o avô da criança. O primo da mãe de Priscila, Genival Gomes da Silva, 39 anos, e um amigo dele, Fábio José da Silva, 28 anos, disseram que levariam a menina em casa. A partir daí, a garota não foi mais encontrada com vida. Por volta das 3h desta sexta-feira, o corpo de Priscila foi encontrado embaixo de folhas de bananeiras.

Segundo o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, a morte da criança foi provocada por asfixia por esmagadura. O enterro da menina está marcado para a tarde desta sexta-feira, no município de Lagoa de Itaenga. Genival Gomes e Fábio da Silva estão presos como suspeitos do crime. Eles negam o assassinato. A delegacia da cidade de Carpina, a 55km do Recife, investiga o caso.