Depois de uma estreia tranquila, com vitória por 3 a 0 sobre a Dinamarca, a Seleção Brasileira enfrentou dificuldades na segunda rodada do Grupo F do Mundial Sub-17, contra a Austrália. A partida se encaminhava para um empate sem gols até que Adryan fez um belo gol de falta no final e a equipe verde-amarela ganhou por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Omnilife, em Guadalajara, no México.


O segundo triunfo consecutivo deixa a Seleção na primeira posição da chave, com seis pontos e com uma vaga nas oitavas de final do torneio. O próximo jogo do Brasil será contra a Costa do Marfim, no domingo, às 20h (de Brasília), no mesmo Omnilife.


Se quiser continuar em Guadalajara, a equipe verde-amarela precisa apenas de um empate contra a seleção africana. Costa do Marfim e Dinamarca jogam ainda nesta quinta e encerram a segunda rodada do Grupo F. Os dois time ainda não pontuaram. A Austrália ocupa a segunda posição, com três pontos.


O jogo


O primeiro tempo foi muito truncado, com as equipes errando muitos passes e criando poucas chances de gol. Com os principais jogadoresm Adryan e Lucas Piazon, bem marcados, a Seleção concentrou as jogadas pelas laterais.


Na etapa final, o técnico Émerson Ávila promoveu a entrada de Nathan no lugar de Guilherme, e a Seleção Brasileira melhorou. A equipe passou a criar mais, mas esbarrou em boa atuação do goleiro Izzo.


Na chance mais clara, Matheus entrou na área e bateu cruzado para o goleiro espalmar. No rebote, Marlon Bica chutou e o atacante Tombides conseguiu tirar com o ombro.


O gol da vitória aconteceu aos 31min da etapa final. Adryan foi derrubado pelo marcador na entrada da área e o árbitro suíço Stephan Studer marcou falta. O próprio jogador do Flamengo cobrou a infração, com maestria, e acertou o ângulo do goleiro Izzo, marcando um golaço no Estádio Omnilife.


Brasil 1 x 0 Austrália


Gol
Brasil: Adryan aos 31min do 2º tempo


Brasil
Charles; Wallace, Marquinhos, Matheus e Emerson; Hernani (Misael), Marlon Bica, Guilherme (Nathan), Lucas Piazon; Adryan e Ademílson (Wellington)
Técnico: Emerson Ávila


Austrália
Izzo; Cooper, Chapman, King e Brown; Woodcock, Perkatis (Degenek), Melling, Espíndola (Oxborrow) e Tombides; Makarounas (Mauk)
Técnico: Jan Versleijen


Cartões Amarelos
Brasil: Lucas Piazon, Matheus e Nathan
Austrália: Melling
Árbitro
Stephan Studer (SUI)
Local
Estádio Omnilife, Guadalajara (MEX)
Com informações de Gazeta Esportiva