Entre os sites setoriais disponíveis na página do Sebrae na Internet, o de Comércio Varejista é o segundo mais acessado. Somente no mês de maio, registra mais de 34 mil visitas, com mais de 83 mil visualizações. Para atender melhor às necessidades desse público, o Sebrae realiza uma pesquisa de avaliação. O objetivo da enquete, com apenas seis perguntas, é conhecer o perfil do visitante, avaliar o conteúdo disponível e quais aspectos podem ser aperfeiçoados.
“O resultado final irá subsidiar a introdução de melhorias para que as demandas dos nossos clientes possam ser atendidas de forma mais efetiva. Conhecer o perfil desse público é de extrema importância, principalmente para que os conteúdos disponibilizados estejam cada vez mais de acordo com suas necessidades e expectativas”, avalia a analista de Atendimento Coletivo ao Comércio do Sebrae Raissa Rossiter.
O site de Comércio Varejista do Sebrae reúne informações específicas do setor, organizadas de acordo com os segmentos mais representativos. Há também um espaço dedicado à gestão de varejo para apoiar os micro e pequenos empresários com informações sobre comunicação, finanças, fornecedores, legislação e tributação, recursos humanos, vendas e, mais recentemente, sustentabilidade no comércio. Já no tópico O Setor, é possível obter informações gerais como acesso a serviços financeiros, cenário e tendências, eventos, inovação e tecnologia.
Além de inúmeros artigos de especialistas na área, a página conta ainda com um blog com divulgação de novidades, tendências e curiosidades sobre o setor. “A meta é trazer informações atualizadas do ponto de vista estratégico que possam contribuir para o aumento da competitividade no comércio varejista”, afirma Raissa.