Apesar de apenas o ASA está em atividade oficial, participando, mesmo que forma decepcionante, da Série B, não faltam assuntos ao futebol alagoano. O CRB, por exemplo, segue sua caminhada de preparativos para a disputa da Série C no próximo mês, embora sem ter convencido até agora. O novo time do Galo ficou apenas no empate com a Seleção de Passo do Camaragibe, no segundo jogo-treino, no último sábado, e voltou a apresentar os mesmos defeitos da primeira partida contra a mesma Seleção (?).
Aliás, o técnico Flávio Lopes, que indicou quase que metade do time em ação, já não esconde sua preocupação com o desempenho do Alvirrubro da Pajuçara, que tem menos de um mês para iniciar sua participação na Terceirona. Os jogadores contratados não apresentam o desempenho aguardado e deixam a torcida com uma pulga atrás da orelha. E aí vem aquela malvada pergunta: será que o CRB vai ser o fiasco das temporadas anteriores? Pelo menos no atual caso ainda há tempo para a diretoria consertar as coisas.
Um fato, no entanto, chama a atenção da torcida alagoano. Trata-se da insistência do CSA em disputar a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano e – pasmem – com o aval do presidente Gustavo Feijó, da Federação Alagoana de Futebol – FAF. Uma proposta que, em bom tempo, foi rechaçada pelo Conselho Arbitral da Segunda Divisão, mas que mesmo assim pode ser modificada pelo todo poderoso da FAF, em atendimento a mais um projeto faraônico do presidente do Azulão, Jorge Vi.
É bom frisar que o presidente do clube do Mutange tem feito o que é possível para deixar o clube azulino em evidência. Isso é até elogiável. Mas querer disputar uma Segunda Divisão para não ficar com o time parado chega às raias do absurdo. Mais cômodo seria o time não ter lutado para voltar à Primeira Divisão.
Este, inclusive, não é o primeiro projeto inimaginário de Sexto, que chegou a anunciar a possibilidade do CSA disputar a Série D, vejam só, pelo Estado do Piauí.
Uma verdadeira piada que macula a cor alvianil do tradicional clube.
As doideiras do futebol alagoano
23/06/2011, 08:00 - Machado
Por Redação
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..