Na última reunião do Conselho Superior da Universidade Estadual de Alagoas (Consu), ocorrida na semana passada, o presidente da Câmara de Legislação e Normas, professor Wellyngton Chaves, entregou ao vice-reitor e presidente em exercício do órgão, professor Clébio Correia, uma cópia do Regimento da Pós-Graduação para aprovação no conselho.
Durante a leitura do conteúdo do regimento, um integrante do órgão pediu a palavra para informar e alertar aos demais conselheiros que a proposta de regimento era um plágio do Regimento da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
O documento estava sendo lido pelo vice-reitor e comentado por escrito pelo presidente da Câmara de Legislação e Pro-Reitor de Desenvolvimento Humano, professor Wellyngton Chaves.
A reunião passou a ser marcada por discussões e foi solicitado que o documento não deveria ser aprovado porque era um plágio.
O presidente do Sindicato dos Professores da Uneal, Washington Alves, que também faz parte do Conselho Superior, pediu a palavra e disse que não admitia tal coisa já que a atual gestão pautou sua campanha para reitor no combate ao plágio.
Outros conselheiros e conselheiras usaram a palavra para denunciar o gerente da Pro-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Márcio, como o autor do plágio retirado da Universidade Federal de Santa Maria, sem, contudo, solicitar a ajuda dos demais membros do órgão para elaborar um documento próprio.
Por conta do imbróglio, foi marcada uma nova reunião do Consu, para esta quarta-feira, dia 22, quando na ocasião os conselheiros irão propor a elaboração de um novo documento.