O representante de um grupo de 25 militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas procurou a reportagem do Cadaminuto, na tarde desta quarta-feira (22), para denunciar uma ação ‘arbitrária’ do Comandante Netônio Freitas. O denunciante informou que o comando retirou uma gratificação sic (Função) de cerca de R$ 200 dos militares que participavam de um curso de especialização de salvamento no mar (Salvamar).

“Essa atitude do comando é totalmente arbitrária. Como é que vamos participar de uma especialização e, logo depois, perdemos a gratificação? Isso é inaceitável”, disse o militar que desejou não ser identificado por receio de represálias. Ainda segundo ele, esse procedimento não pode ser aceito, já que a especialização se faz necessária para melhor atuação da tropa.

O Chefe da Assessoria do Comando do Corpo de Bombeiros, Coronel Paulo Marques, rebateu as acusações e revelou que a retirada da gratificação e/ou função obedeceu ao regimento da corporação. “Obedecemos à lei. A retirada da função obedeceu todos os parâmetros legais. Nesse caso específico os militares que participavam da especialização exerciam outras funções e durante o período que ficariam ausentes teríamos, a princípio, que gratificar outros militares.”, salientou a assessoria.
 

Atualizado às 17:17