Agentes da Força Nacional prenderam na manhã desta quarta-feira, 22, Arnaldo dos Santos Filho, de 28 anos, procurado por envolvimento na morte de um adolescente de 15 anos, ocorrido em fevereiro deste ano.
O acusado já tinha a prisão decretada e foi preso no conjunto Colibri, no bairro Clima Bom, em companhia de Alexciano André da Silva, de 22, conhecido como “Indinho”, e do adolescente G.F.S, de 15 anos.
No local, usado como esconderijo, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, 15 munições, 104 porções e três tabletes de maconha, 15 porções de crack, R$260 e material para embalagem da droga.
As prisões fazem parte dos desdobramentos da operação deflagrada pela Força Nacional na última quinta-feira, 15, que resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de crack, maconha e “oxi” no conjunto residencial Rosane Collor.
Os três serão ouvidos na sede da Força Nacional, no Centro, e conduzidos à Central de Polícia. Alexciano tem passagem por porte ilegal de arma e Arnaldo já cumpriu pena por ter assaltado um ônibus interestadual no município alagoano de Traipu. .
Caso
Gabriel Nunes Barbosa, conhecido como “Gordinho”, foi assassinado em fevereiro deste ano com 12 tiros, por dois homens, enquanto conversava com amigos numa das ruas do bairro. O crime teria sido motivado por vingança.
Depois de assumir o inquérito que apurava o assassinato, a Polícia Judiciária da Força Nacional identificou os autores do homicídio e prendeu quatro pessoas durante uma operação realizada no bairro Clima Bom, na quinta-feira, 15. De acordo com testemunhas, Arnaldo teria sido o autor dos disparos efetuados contra a vítima.