Recife,- A falsa notícia sobre a paternidade de governador pernambucano Eduardo Campos(PSB) ganhou capa de veracidade em setores pouco informados da população porque ele tem os olhos verdes, semelhantes aos de Chico Buarque.
Ocorre que o passado genético do atual governador de Pernambuco também desmascara a falsa notícia. Seu avô, Miguel Arraes, responsável pelo seu ingresso na vida pública, tinha os olhos verdes iguais aos do neto.
Portanto, o governador de Pernambuco herdou do avô a cor dos olhos, que costumavam brilhar além do normal quando ele dava boas gargalhadas ao se emocionava com algum fato.
Olho verde do avô
A falsa notícia sobre a paternidade do governador Eduardo Campos, publicada no site “Diário Pernambucano”, é atribuída a um tal de “Julinho D’Adelaide”.
É uma alusão a “Julinho de Adelaide”, pseudônimo utilizado por Chico Buarque para driblar os censores na época do regime militar.
Na época da ditadura, Chico compôs diversas músicas criticando o regime militar e uma delas, supostamente ironizando o general Ernesto Geisel, 4º presidente do ciclo militar, dizia assim: “Você não gosta de mim/ Mas sua filha (Amália Lucy, única filha do general) gosta”.
Enquanto assinou suas composições como de “Chico Buarque”, o autor de “A Banda” sofre o diabo nas mãos dos censores. Mas quando passou a assinar como “Julinho de Adelaide”, emplacou todas.
Siga@Bsoutomaior
...