O Prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), revelou ao Portal CadaMinuto que o nome para sucessão da Prefeitura, em 2012, sairá de uma chapa formada entre o Deputado Federal João Lyra (PTB),  Senador Renan Calheiros (PMDB) e mais 10 partidos que já se mostravam favoráveis ao projeto.

Almeida disse também que nos próximos três meses o nome de consenso no ‘chapão’ será divulgado. “Ainda é um pouco cedo para divulgarmos esse grande ‘nome’ mas tão breve se fechem todos os questionamentos divulgaremos”, colocou o prefeito.

O prefeito se mostrou bastante feliz com o chamado de Renan Calheiros, na última sexta feira, solicitando seu apoio em 2012. Ele acrescentou ainda que o ‘dono’ do PMDB em Alagoas conhece bem os campos políticos do Estado.

“Eu fiquei muito feliz com a declaração do Senador. Ele sabe do meu passado e tem conhecimento que sou uma ‘figura’ que só faço o bem para sociedade. Ele não seria irresponsável em pedir  apoio a um político nocivo à sociedade”, frisou Almeida, acentuando, por mais de uma vez, que Calheiros foi muito fiel a amizade entre eles, já que no momento mais ‘difícil da vida dele’ recebeu apoio incondicional

Renan Calheiros (PMDB) participou de um evento oficial do seu partido em Maceió na semana passada. Na oportunidade, Calheiros prometeu uma frente ‘suprapartidária’ em busca da prefeitura de Maceió e, se possível, com apoio do prefeito Cícero Almeida (PP).

Para Renan, ainda é cedo para colocar nomes na disputa de 2012, já que o objetivo maior é o bem da sociedade. “Colocar nomes antecipado é colaborar para o ‘insucesso’ do candidato. Na hora certa anunciaremos”, salientou.

Ainda segundo o peemedebista, a recomendação do PMDB é lançar em todos os municípios do Brasil candidatos majoritários.

“Em algumas situações não teremos candidatos majoritários, mas isso não impede que formemos uma frente super partidária”, frisou Calheiros, ressaltando, mais de uma vez, que o prefeito Cícero Almeida possui um dos maiores índices de aprovação da sociedade.